Central de Atendimento: (19) 3024-2882

 (19) 99820-6636

Corda

      Aqui na U-TENNIS você encontra a maior variedade de cordas para raquete de tênis com as mais diversas opções de materiais e espessuras para que sua raquete fique perfeita. E se não bastasse isso, ainda temos as melhores máquinas eletrônicas de encordoar que existem – Babolat Sensor Dual Expert e Wilson Baiardo – que juntas fazem quase todos os torneios profissionais do planeta.  

      O esporte tênis é um esporte de alto desempenho e impacto. E para que os tenistas estejam prontos para absorver e resistir a esse esforço existem equipamentos que ajudam em seu conforto e segurança.

      A raquete é muito resistente e resiliênte, mas devido às inúmeras (e constantes) batidas e a alta velocidade da bola, a sua corda pode perder tensão gradativamente e prejudicar o resultado do jogo acarretado pela perda de controle, sensibilidade e consequente queda na confiança.

Quando devo trocar a corda da raquete de tênis?

      Isso é muito relativo, mas quando quebra deve ser trocada imediatamente. Não é possível jogar com a corda quebrada.

      Como as cordas para raquete de tênis são muito resistentes, elas costumam perder a tensão ao longo do tempo de uso, principalmente quando este uso é mais intenso. Se a corda não estiver bem esticada e próximo da tensão recomendada, o resultado disso na qualidade de jogo pode ficar prejudicado. Outro detalhe é que após um certo tempo as propriedades originais do material da corda são alteradas, tais como a resiliência e elasticidade e nesse ponto começamos a perder as sensações. A bola não para na quadra, exigindo cada vez mais energia para segurar a bola em jogo.

      Então se a corda ainda não quebrou, não existe um tempo certo, mas se sentir que a qualidade de jogo cai, troque a corda imediatamente. Se não trocar, depois não reclame do amigo fazendo bulliyng com você no WhatsApp ou no Bar.

      Seja vivo, troque a corda antes se possível. O Tênis é um esporte de muita repetição e esforço, então na hora H precisamos do que há de melhor.

Materiais

     A corda para raquete de tênis pode ser fabricada com diferentes materiais, tais como nylon (náilon), tripa sintética, tripa natural, poliéster, multifilamento (de poliamida, poliuretano, kevlar, poliéster), copolímero e híbrida (mistura de duas cordas em uma raquete). No momento de escolher a corda certa, é importante saber quais são suas principais características ou também testá-la em jogo, para saber se ela realmente é a ideal para você.

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5